quinta-feira, 13 de setembro de 2012


CARTA ABERTA AOS TRABALHADORES DA SAÚDE

As candidaturas a Prefeito representada por Lúdio Cabral e a Vereador, por Robinson Ciréia, são resultados das lutas concretas dos trabalhadores pelo direito ao atendimento gratuito e de qualidade na saúde pública e por uma educação pública de qualidade, que só é possível valorizando os servidores públicos e melhorando suas condições de trabalho.

O mandato do vereador Lúdio Cabral esteve presente no combate às privatizações dos serviços públicos, como o da SANECAP e o da implementação da Organizações Sociais na Saúde (OSS) no Estado.

Vale lembrar que as Organizações Sociais são permitidas a partir da lei 9.637/98 (lei das OSs), aprovada por FHC em 1998, e estão sendo implementadas na saúde, permitindo a privatização do setor. 

Fazendo parte de uma mobilização nacional, impulsionamos aqui em Mato Grosso o abaixo-assinado pela revogação da lei das OSs. Nosso objetivo é conseguir que a Presidenta Dilma revogue a lei que permitiu a privatização dos Hospitais Regionais do Estado e a entrega da administração do Pronto-socorro de Cuiabá a uma empresa.

Essa lei, que é aplicada pelo Governador do Estado e pelo atual prefeito de Cuiabá, traz como principais consequências o impedimento da contratação de servidores por meio de concursos públicos e a precarização das relações de trabalho com os profissionais da área. Além, é claro, de transformar a saúde em um balcão de negócios de interesses privados, em que as empresas disfarçadas de entidades “filantrópicas”, responsáveis pela administração dos hospitais, chegam ao absurdo de escolher quem será atendido e quem ficará sem atendimento, aumentando o caos na saúde pública.

Dentre os pontos da plataforma de governo de Lúdio para a prefeitura, ressaltamos seu compromisso em assumir diretamente a administração do Pronto-socorro Municipal, retirando a empresa que o administra e revogando a lei municipal que permite a entrega do serviço público à privatização.

A luta de Robinson e Lúdio em defesa dos serviços públicos de qualidade, em especial a saúde pública, vem ao encontro da luta pela valorização dos serviços públicos e dos servidores. Esse é o único caminho para viabilizar o atendimento à saúde da população com qualidade.





Nenhum comentário:

Postar um comentário